Conteúdo da Notícia

Mulher presa com crack e maconha é condenada a seis anos de reclusão

Ouvir: Mulher presa com crack e maconha é condenada a seis anos de reclusão

O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou Lidiane Ávila a seis anos de reclusão por tráfico de drogas. A pena deve ser cumprida em regime inicialmente fechado e a ré não pode apelar em liberdade.

De acordo com o Ministério Público do Ceará (MP/CE), ela foi presa em flagrante no dia 2 de junho de 2012, com 53 gramas de maconha e 400 gramas de crack. Além disso, foram apreendidos balança digital, sacos plásticos e a quantia de R$ 25,00.

Segundo a Polícia, foi feita denúncia de que a mulher estaria comercializando drogas. No momento da abordagem, ela jogou a bolsa que continha os entorpecentes para disfarçar.

Lidiane Ávila negou o crime, alegando que não estava com as substâncias quando foi abordada. Disse ainda não saber a quem pertenciam as sacolas com as drogas.

Ao julgar o caso, o magistrado destacou que a defesa não comprovou os fatos alegados. “O delito de tráfico de entorpecentes, atribuído à denunciada, é grave e equiparado a hediondo, havendo a necessidade da custódia cautelar, para garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal, portanto, a sua prática propicia o consumo e estimula o vício, terminando por aniquilar, principalmente, jovens vidas, desestabilizando famílias inteiras”. A decisão foi proferida na última quinta-feira (24/01).