Conteúdo da Notícia

Acusados de assaltar mercantil são condenados a mais de 5 anos de prisão

Ouvir: Acusados de assaltar mercantil são condenados a mais de 5 anos de prisão

O juiz Ireylande Prudente Saraiva, titular da 18ª Vara Criminal de Fortaleza, condenou Carlos André Araújo Gomes e Antônio José Araújo Rodrigues a cinco anos e quatro meses de reclusão. Eles respondem a processo por assalto duplamente qualificado (violência com emprego de arma de fogo e concurso de duas ou mais pessoas para realização do crime).

Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), no dia 27 de janeiro de 2011, os acusados assaltaram, na companhia de três menores de idade, um mercantil localizado na avenida Osório de Paiva, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza.

Após o roubo, os réus fugiram, mas foram perseguidos e capturados por policiais que atenderam à ocorrência. Os réus confessaram o crime e indicaram a localização das mercadorias e da quantia de R$ 215,00, deixadas no momento da fuga.

Carlos André Araújo admitiu também que estava com o revólver durante o ação, mas afirmou que a arma pertencia a um dos menores. A defesa pediu a reconsideração da decisão que acatou a denúncia, alegando inexistência de autoria e materialidade do delito.

Na sentença, o magistrado entendeu que não há, “em favor de ambos, qualquer excludente de criminalidade, a eximi-los da culpa”. Além da pena privativa de liberdade, eles foram condenados a pagar multa no valor de 1/30 do salário mínimo vigente à época do assalto. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (04/07).