Conteúdo da Notícia

Desembargadores do TJCE recebem medalha por contribuírem com a prática da conciliação

Desembargadores do TJCE recebem medalha por contribuírem com a prática da conciliação

Ouvir: Desembargadores do TJCE recebem medalha por contribuírem com a prática da conciliação

Os desembargadores Rômulo Moreira de Deus e Inácio de Alencar Cortez Neto, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), receberam, nesta quinta-feira (05/07), a medalha “Juiz Marcos Aurélio Rodrigues”. A homenagem é destinada àqueles que contribuíram para implantar a prática da conciliação no Judiciário cearense.

A medalha foi entregue pelo diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho, e pela coordenadora da Central de Conciliação do 1º Grau, juíza Jane Ruth Maia de Queiroga. Também estiveram presentes o desembargador aposentado José Eduardo Machado de Almeida e a supervisora da Central, Conceição Salgado do Nascimento.

“Essa medalha tem muita significação porque foi trazida por pessoas que têm realmente dedicação e valor e que fazem a conciliação com muito entusiasmo, cuidado e competência”, destacou Rômulo Moreira de Deus. O desembargador foi agraciado por ter colaborado com a criação da Central, na época em que foi diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, no biênio 2007/2009.

Já o desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto recebeu a homenagem por ter sido o primeiro coordenador da Central, em 2007. “A medalha mostra o reconhecimento e o sucesso alcançados pelo setor. A conciliação é hoje uma tendência cada vez mais reconhecida pelos Tribunais e pelo Conselho Nacional de Justiça, sendo o primeiro passo na busca por uma Justiça mais célere”.