Conteúdo da Notícia

Acusado de tráfico de drogas em Monsenhor  Tabosa é condenado a mais de 6 anos de prisão

Acusado de tráfico de drogas em Monsenhor Tabosa é condenado a mais de 6 anos de prisão

Ouvir: Acusado de tráfico de drogas em Monsenhor Tabosa é condenado a mais de 6 anos de prisão

O réu José Fábio da Silva Domingos, acusado de tráfico de drogas, foi condenado a 6 anos e 5 meses de prisão. A decisão é do juiz Sérgio Augusto Furtado Neto Viana, da Vara Única da Comarca de Monsenhor Tabosa, distante 319 km de Fortaleza.

De acordo com os autos, José Fábio foi preso no dia 23 de agosto de 2009, após policiais militares receberem denúncia anônima de ele estaria comercializando entorpecentes. No carro em que o réu estava, foram encontradas 77 pedras de crack e 25 papelotes de maconha.

Em depoimento, ele negou o crime, sob alegação de que as drogas seriam para consumo próprio. Também disse que adquiriu os narcóticos pelo valor de R$ 450,00.

Ao julgar o caso, o juiz condenou o réu ao regime inicialmente fechado. Para o magistrado, a alegação de que o crack e a maconha seriam destinadas para consumo pessoal não foi convincente. “A divisão da droga em pedras pequenas e papelotes é indicativo forte de que a droga em questão era efetivamente destinada à venda”, disse o juiz na sentença. Na ocasião, foi negado ao acusado o direito de apelar em liberdade.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (24/07).