Conteúdo da Notícia

Secretaria de Tecnologia apresenta novo  sistema de compras e licitações da Justiça

Secretaria de Tecnologia apresenta novo sistema de compras e licitações da Justiça

Ouvir: Secretaria de Tecnologia apresenta novo sistema de compras e licitações da Justiça

A Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) apresentou o Sistema de Compras e Licitações (SCL), que vai gerenciar e padronizar os processos licitatórios do Poder Judiciário. Participaram do treinamento, realizado nessa quarta-feira (24/07), o secretário de Administração do TJCE, José Almeida Júnior, e servidores das áreas administrativa e de planejamento.

Segundo o secretário de Tecnologia, Moacir Medeiros Júnior, o sistema vai substituir o controle manual e padronizar os fluxos de procedimentos, desde o pedido de compra até a fase final da licitação. O objetivo é otimizar os trabalhos, promover maior celeridade e maior controle dos gastos.

O SCL também contará com ferramentas para facilitar a elaboração de termos de referência, minutas de edital e atas de sessão. Permitirá ainda a realização de pesquisas de preço, com a utilização de formulários padronizados de contatos de fornecedores.

Elaborado pela empresa SoftPlan, o sistema já é utilizado por órgãos como Tribunal de Justiça de São Paulo, Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A previsão é de que o SCL seja lançado no TJCE em setembro deste ano.