Conteúdo da Notícia

Acusado de tráfico de drogas em  Fortaleza tem prisão mantida

Acusado de tráfico de drogas em Fortaleza tem prisão mantida

Ouvir: Acusado de tráfico de drogas em Fortaleza tem prisão mantida

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou pedido de liberdade para Narlan da Silva Ferreira, preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro Parque Itamarati, em Fortaleza. A decisão teve como relator o desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo.

Segundo os autos, no dia 26 de março deste ano, policiais militares flagraram o acusado embalando 83 pedras de crack na residência dele. Os PMs foram ao local após receberem denúncia de populares. No lugar, os agentes ainda encontraram cinco cápsulas de revólver calibre 38.

Durante interrogatório, Narlan da Silva confessou o tráfico de entorpecentes. Na ocasião, ele disse que pretendia vender cada pedra por R$ 5. Afirmou ainda a intenção de também comercializar as cápsulas.

Requerendo a liberdade, a defesa ingressou com habeas corpus (nº 0623005-72.2014.8.06.0000) no TJCE. Alegou carência de fundamentação para permanecer preso.

Ao julgar o caso no último dia 16, a 2ª Câmara Criminal negou o pedido. Para o relator, a prisão “está devidamente fundamentada em fatos concretos e não se reveste de qualquer espécie de ilegalidade”.

O relator destacou que “a segregação cautelar mostra-se indispensável para a manutenção da ordem pública, prevenindo que o agente [acusado], em liberdade, continue a praticar a traficância, induzindo menores e fomentando a criminalidade, além de colocar em risco a saúde pública e a segurança de toda a sociedade”.