Conteúdo da Notícia

Acusado de tentativa de homicídio durante jogo de futebol será levado a julgamento

Ouvir: Acusado de tentativa de homicídio durante jogo de futebol será levado a julgamento

A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta terça-feira (03/08), às 13h30, Eduardo Vale de Lima, acusado de ter tentado matar Alan de Andrade Pimenta, durante uma partida de futebol, no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza, no dia 28 de novembro de 2002.
Segundo a denúncia do Ministério Público, baseada em inquérito policial, acusado e vítima estavam participando, em lados opostos, de um jogo entre dois times do bairro, em um campo localizado na rua Plácido Castro.
Durante a partida, eles começaram a discutir e, segundo testemunhas, chegaram a trocar ?empurrões?, mas foram contidos por outros jogadores. Após o desentendimento, o réu pediu para sair. De acordo com depoimento de testemunha, Eduardo pediu para uma pessoa trazer ?aquela coisa?, pois iria ?acertar as contas? com Alan.
Passados, aproximadamente, 10 minutos, o acusado entrou no campo e apontou o revólver para a cabeça da vítima. O réu tentou atirar por duas vezes, mas a arma não disparou, segundo testemunhas.
Em depoimento, Eduardo Vale afirmou que apenas discutiu verbalmente e que não tentou matar Alan Pimenta. Ele será julgado por tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil. Enquanto isso, aguarda o julgamento em liberdade.
A juíza titular da 1ª Vara do Júri, Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, presidirá o julgamento, e a acusação ficará sob a responsabilidade do promotor de Justiça Francisco Marques Lima. A defesa será feita pelo advogado Carlos Levi Costa Pessoa.