Conteúdo da Notícia

Acusado de tentar matar instrutor de centro de ressocialização será julgado quarta-feira

Ouvir: Acusado de tentar matar instrutor de centro de ressocialização será julgado quarta-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quarta-feira (20/10), às 13h30, o réu Everaldo Rufino Queiroz. Ele é acusado de tentar matar, com golpes de ?cossoco? (faca artesanal), Leandro José Macedo Lima Feitosa, no dia 26 de março de 2007, em Fortaleza. O acusado responde ao processo por tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil.
O crime ocorreu no interior do Centro de Semiliberdade Mártir Francisca, situado na avenida Washington Soares, bairro Messejana. Segundo a denúncia do Ministério Público estadual, Everaldo Rufino cumpria medida socioeducativa na instituição, quando foi informado de que teria que mudar de dormitório. O réu era acusado de cobrar ?pedágio? de outros internos, devido à posição das camas dentro do dormitório.
De acordo com os autos, Everaldo Rufino ficou inconformado com a situação e foi tirar satisfação com a diretora do Centro. O acusado tentou agredir a diretora, porém foi contido por Leandro José, que trabalhava como instrutor da instituição. A vítima foi atacada com um ?cossoco?, recebendo vários golpes pelo corpo.
Everaldo Rufino só parou quando foi contido por outros instrutores e encaminhado aos policiais militares que faziam a guarda externa do centro de ressocialização de jovens infratores.
Em depoimento, o acusado negou que tenha tentado agredir tanto a diretora como o instrutor. Atualmente, ele está preso na Casa de Privação Provisória de Liberdade Desembargador Francisco Adalberto de Oliveira Barros Leal, em Caucaia, devido a outros crimes.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira e a defesa ficará a cargo do defensor público Gelson Azevedo Rosa. Já a acusação será patrocinada pela promotora Alice Iracema Melo Aragão.