Conteúdo da Notícia

Palestra sobre Hagiologia no calendário de atividades dos aposentados

Ouvir: Palestra sobre Hagiologia no calendário de atividades dos aposentados

18.10.2010
Dando continuidade à série de eventos dedicada aos aposentados da magistratura cearense, acontece nesta terça-feira, dia 19 de outubro, a palestra ?Hagiologia: O Estudo da Vida dos Santos? ministrada pela desembargadora e membro da Academia Brasileira de Hagiologia, Gizela Nunes da Costa.
Mais conhecida como ?o estudo da vida dos santos?, a Hagiologia se preocupa mais com a análise dos aspectos religiosos como fé, tradição e lenda, da vida dos biografados que com os registros dos fatos históricos do contexto social, político e econômico em que viveram. No Brasil, a Academia Brasileira de Hagiologia (ABRHAGI) foi fundada em 2004 em Fortaleza para estudar, além dos santos, os candidatos à beatificação.
A palestra será realizada às 14h na Esmec, Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará, e após a palestra haverá sorteio de brinde e lanche. A presença deve ser confirmada por telefone 3492.8026 com Cristina.
No calendário deste ano ainda acontecem mais duas atividades. No dia 10 de novembro, quando se comemora o Dia do Aposentado será realizado um encontro na Casa de José de Alencar. E para fechar a programação de 2010, no dia 1 de dezembro os aposentados se reúnem para confraternização natalina.