Conteúdo da Notícia

Acusado de tentar estuprar adolescente tem pedido de liberdade negado

Acusado de tentar estuprar adolescente tem pedido de liberdade negado

Ouvir: Acusado de tentar estuprar adolescente tem pedido de liberdade negado

O vendedor Francisco Adilberto Bandeira Duarte, acusado de tentar violentar uma adolescente de 14 anos, em Acopiara, a 345 Km de Fortaleza, teve o pedido de liberdade negado. A decisão é do juiz Welithon Alves de Mesquita.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), na noite do dia 21 de abril deste ano, o réu chegou na casa da adolescente e perguntou pela tia da garota. Ao descobrir que a menina estava sozinha, ele invadiu a residência.

Conforme ainda o MP, ele puxou a adolescente pelos cabelos e a levou ao banheiro. Crianças que estavam na casa ouviram os gritos de socorro da vítima e pediram ajuda a policiais militares que passavam na rua.

O acusado foi preso em flagrante e denunciado por tentativa de estupro. A defesa do réu ingressou com pedido de liberdade (nº 12980-30.2012.8.06.0029/0) alegando que ele é primário, possui bons antecedentes e residência fixa.

Alegou ainda excesso de prazo na formação da culpa. Ao analisar o caso, o juiz juiz Welithon Alves de Mesquita, respondendo pela 2ª Vara da Comarca de Acopiara, julgou improcedente o pedido.

O magistrado afirmou que “a segregação provisória da liberdade do acusado, diante da gravidade do delito, surge como meio eficaz de resposta à sociedade”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa segunda-feira (23/07).