Conteúdo da Notícia

Acusado de matar por causa de dívida é condenado a 13 anos de prisão

Ouvir: Acusado de matar por causa de dívida é condenado a 13 anos de prisão

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou Cléber Abreu Santos a 13 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato de Paulo Henrique Freitas da Silva, ocorrido em 29 de outubro de 2008, em Fortaleza. O julgamento, presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, começou por volta das 15h e terminou às 18h dessa segunda-feira (13/08).
O Ministério Público (MP), representado pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, sustentou a acusação descrita na denúncia e pediu a condenação do réu por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e cometido com recurso que tornou impossível a defesa da vítima. Já o defensor público Gelson Azevedo Rosa argumentou tese de negativa de autoria, o que não foi aceito pela maioria dos jurados.
CRIME
O crime ocorreu na avenida Diogo Correia, no bairro Henrique Jorge, por volta das 19h. Segundo denúncia do MP, o assassinato teria sido motivado por uma dívida.
No dia do crime, o acusado foi à casa de Paulo Henrique cobrar o dinheiro. Paulo Henrique respondeu que não poderia pagar e, então, Cléber sacou o revólver e efetuou vários disparos contra a vítima, que faleceu no local.
Em depoimento, o réu negou o assassinato, afirmando conhecer Paulo Henrique apenas ?de vista? e não saber o motivo de estar sendo acusado de homicídio.