Conteúdo da Notícia

Audiência com quadrilha acusada de roubo a carro-forte é remarcada

Ouvir: Audiência com quadrilha acusada de roubo a carro-forte é remarcada

A segunda audiência do processo que investiga o roubo a um carro-forte da empresa Corpvs Segurança ? prevista para ocorrer nesta terça-feira (14/09) ? foi remarcada para próximo dia 15 de outubro, às 13h30min. O adiamento ocorreu em virtude de as unidades prisionais onde se encontram dois dos acusados não terem encaminhado os detentos ao Fórum Clóvis Beviláqua. O processo tramita na 1ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza.
Para a próxima sessão, são previstos os depoimentos das testemunhas de acusação e de defesa ? que ainda não foram ouvidas na primeira audiência. É aguardado também o interrogatório dos réus Francisco Genério Bruno da Silva, Francisco Jonas Andrade Albuquerque e Wellington Matias de Moura. O acusado José Alexandre Vieira da Silva encontra-se foragido e será julgado à revelia.
O CRIME
Segundo os autos, o crime ocorreu em junho de 2008, quando dois vigilantes da empresa saíam de uma agência da Caixa Econômica Federal, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, e foram rendidos por Wellington e Jonas. A dupla, vestida com o fardamento da Polícia Militar, levou dois malotes contendo R$ 740.406,85.
Após roubarem o dinheiro e levarem a arma de um dos vigilantes, os ladrões fugiram com Genério e Alexandre, que davam cobertura à ação. Os acusados foram reconhecidos pelos vigilantes e pelos policiais que tiveram as fardas roubadas.
Os quatro são acusados de roubo, com o agravante de ter sido praticado com concurso de pessoas e contra vítima em serviço de transporte de valores, além de formação de quadrilha.