Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio no bairro Bela Vista é condenado a 13 anos de prisão

Acusado de homicídio no bairro Bela Vista é condenado a 13 anos de prisão

Ouvir: Acusado de homicídio no bairro Bela Vista é condenado a 13 anos de prisão

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza condenou o réu Flávio Araújo da Silva a 13 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. Ele foi julgado pelo assassinato de Antônio Deyves da Silva Viana, ocorrido em agosto de 2010.

Os jurados acataram a tese da acusação, patrocinada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, e condenaram o acusado por homicídio qualificado (mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

A defesa, representada pelo defensor público Gelson Azevedo Rocha, não recorreu da decisão. O júri, realizado nessa segunda-feira (11/06), foi presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira.

O CASO

O crime ocorreu por volta das 11h do dia 2 de agosto, no bairro Bela Vista, em Fortaleza. Segundo o Ministério Público do Ceará (MP/CE), o acusado sacou um revólver e efetuou três disparos contra Antônio Deyves, que chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.

Em interrogatório, Flávio Araújo negou a autoria do crime. Disse que no dia e na hora do assassinato estava em casa, na companhia da ex-esposa.