Conteúdo da Notícia

Negado habeas corpus para acusado de integrar quadrilha que assaltou agências em Quiterianópolis

Negado habeas corpus para acusado de integrar quadrilha que assaltou agências em Quiterianópolis

Ouvir: Negado habeas corpus para acusado de integrar quadrilha que assaltou agências em Quiterianópolis

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou habeas corpus ao agricultor Francisco Deocleciano Bezerra dos Santos, acusado de integrar quadrilha que assaltou as agências dos Correios e do Bradesco em Quiterianópolis, distante 415 km de Fortaleza. A decisão, proferida nesta terça-feira (12/06), teve como relator o desembargador Paulo Camelo Timbó.

Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), o agricultor fazia parte do grupo que, em 4 de agosto de 2011, sitiou a cidade e praticou vários assaltos a diversos estabelecimentos comerciais. O acusado foi preso em outubro do ano passado, depois de ser delatado por companheiros que haviam sido capturados.

Com eles, foram encontrados vasto arsenal e farta munição. A defesa de Francisco Deocleciano Bezerra ingressou com habeas corpus (nº 0075517-52.2012.8.06.0000) no TJCE objetivando a concessão de liberdade provisória. Alegou excesso de prazo para a formação da culpa.

A 1ª Câmara Criminal negou o pedido. Para o relator, o caso é complexo por envolver sete réus que se encontram reclusos em diferentes comarcas, o que justifica o prolongamento de alguns atos processuais.