Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio na feira da Parangaba será levado a júri popular nesta segunda-feira

Ouvir: Acusado de homicídio na feira da Parangaba será levado a júri popular nesta segunda-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta segunda-feira (03/09), às 13h30, o estoquista Herlânio de Sousa Alves. Ele é acusado de matar Francisco Emerson Alves Andrade, no dia 9 de agosto de 2009, em Fortaleza.

O crime ocorreu por volta das 9h30, na rua Jandaia, próximo à feira da Parangaba. De acordo com o Ministério Público do Ceará (MP/CE), a vítima conversava com Antônio Deusenir da Silva quando os dois foram abordados pelo réu e um comparsa, que efetuaram diversos disparos.

Os tiros acabaram atingindo Francisco Emerson, que não resistiu aos ferimentos. O réu foi detido e, em depoimento, disse que a intenção era matar Deusenir, conhecido por vender carros com documentos falsos na feira da Parangaba.

O julgamento será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, titular da 2ª Vara do Júri. A defesa terá à frente o defensor público Gelson Azevedo e a acusação ficará a cargo da promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão.

A sessão faz parte do Mutirão do Júri, promovido pelo Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Capital.