Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio duplamente qualificado será julgado no próximo dia 8

Ouvir: Acusado de homicídio duplamente qualificado será julgado no próximo dia 8

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, na próxima quarta-feira (08/09), às 13h30, o réu José Ilton Silva Lima. Ele é acusado de ter matado Edilson Correia da Silva, no dia 30 de janeiro de 2007, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Fortaleza.
O réu responde ao processo por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e cometido com recurso que tornou impossível a defesa da vítima. José Ilton aguarda o julgamento em liberdade.
O crime ocorreu na Travessa Santa Eliza, por volta das 21h. Segundo o Ministério Público (MP), o denunciado, utilizando um revólver calibre 38, matou Edilson Correia porque ele havia arrombado sua casa e molestado sua esposa enquanto ela dormia.
Ainda de acordo com o MP, Edilson Correia estava no interior de sua residência quando o acusado entrou e efetuou três disparos, atingindo-o mortalmente.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, e a defesa ficará a cargo do defensor público Gelson Azevedo Rosa. A acusação será patrocinada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão.