Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio duplamente qualificado será julgado nesta quinta-feira

Ouvir: Acusado de homicídio duplamente qualificado será julgado nesta quinta-feira

A 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quinta-feira (11/02), às 13h30, o réu Antônio Cícero Alves Martins. Ele é acusado de ter assassinado, juntamente com Daniel Oliveira da Silva e Geraldo Gomes de Lima, a vítima Francisco Antônio Gomes Mourão, no dia 29 de agosto de 2004.
O réu responde por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e utilização de recurso que tornou impossível a defesa da vítima, e com concurso de pessoas. Os outros dois acusados já foram julgados e condenados a 13 anos de prisão em regime fechado. Atualmente eles cumprem pena no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO II).
A denúncia do Ministério Público, baseada na investigação policial, aponta que a vítima era parceira de atividades criminosas com o réu. Segundo o inquérito policial, o assassinato teria ocorrido porque Francisco Antônio não queria mais participar dos roubos e assaltos que fazia com a quadrilha.
Ao saber que a vítima queria sair do grupo, Antônio Cícero, Daniel Oliveira e Geraldo Gomes prepararam uma emboscada na casa do próprio réu, localizada na Favela Riacho Doce, bairro Bela Vista. Ao chegar ao local, a vítima foi surpreendida pelos acusados já com as armas em punho. Sem tempo para nenhuma reação, a vítima foi assassinada no próprio local com seis tiros.
Ao ser interrogado, o réu confessou a autoria do crime, porém alegou que o fez por estar sendo ameaçado pela vítima.
O Júri será presidido pelo juiz José de Castro Andrade. O defensor público Emerson Castelo Branco fará a defesa e a acusação será patrocinada pelo promotor Humberto Ibiapina Lima Maia.