Conteúdo da Notícia

5ª Câmara Cível realiza primeira reunião ordinária

5ª Câmara Cível realiza primeira reunião ordinária

Ouvir: 5ª Câmara Cível realiza primeira reunião ordinária

A 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) teve a primeira reunião ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (10/02). Essa foi a estreia do desembargador Francisco Gurgel Holanda como presidente do órgão julgador, depois que o magistrado teve a remoção aprovada pelo Tribunal Pleno no último dia 3 de fevereiro.
Participaram da sessão os desembargadores Francisco Barbosa Filho e Francisco Suenon Bastos Mota. Também integra a 5ª Câmara o desembargador Clécio Aguiar de Magalhães.
Na primeira sessão, o presidente autorizou o repasse de processos dos desembargadores relatores para os desembargadores revisores, atendendo ao desembargador Suenon Mota, que informou já ter analisado vários processos distribuídos.
O objetivo de Gurgel Holanda é que na próxima reunião da 5ª Câmara, no dia 24 de fevereiro, já seja possível organizar uma pauta de julgamento de processos. Na próxima quarta-feira (17/02), não haverá sessão por conta do feriado da quarta-feira de Cinzas até o meio-dia.
Durante a primeira reunião sob sua presidência, o desembargador Gurgel recebeu as felicitações dos colegas de Câmara. O magistrado agradeceu ?as palavras de elogio, incentivo e companheirismo? e também elogiou o presidente do TJCE, desembargador Ernani Barreira Porto, pelo esforço em ampliar o número de desembargadores na justiça estadual. ?Gostaria de registrar o nosso regozijo pela criação desta Câmara, no momento em que ela começa a funcionar?, expressou.