Abertas inscrições para Semana de Combate aos Assédios que ocorrerá de 5 a 9 de maio na Esmec
- 829 Visualizações
- 29-04-2025
O Poder Judiciário cearense realiza, de 5 a 9 de maio, a IV Semana de Combate aos Assédios e à Discriminação. O evento ocorrerá de forma presencial e conta com uma programação diversa, composta por palestras e rodas de conversa. Além disso, no evento será lançada a Campanha 2025 e divulgada a nova cartilha da campanha educativa.
As inscrições para os eventos da semana podem ser feitas por meio dos links abaixo. A iniciativa é voltada a magistradas(os), servidoras(es) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), integrantes do Sistema de Justiça e sociedade em geral e conta com a parceria da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec).
Abertura, na segunda-feira, 5 de maio
A abertura do evento ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 5 de maio, às 9 horas, no átrio do Tribunal e contará com a palestra “Por um futuro sem assédio: Equidade como caminho”, que será ministrada por Salise Monteiro Sanchotene, desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Ela possui atuação nacional no combate ao assédio e à discriminação no Poder Judiciário.
O evento conta ainda com a participação do desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, presidente do TJCE, da desembargadora Ângela Teresa Gondim Carneiro Chaves, coordenadora do Comitê Gestor de Equidade de Gênero, do desembargador Francisco Jaime Medeiros Neto, presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação do TJCE no 2º Grau, e da juíza Solange Menezes Holanda, diretora do Fórum Clóvis Beviláqua.
A palestra terá como debatedoras as desembargadoras Maria Nailde Pinheiro Nogueira e Sílvia Soares de Sá Nóbrega, além da juíza Maria do Socorro Montezuma Bulcão, presidenta da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação do TJCE no 1º Grau.
Para fazer sua inscrição na palestra de abertura, CLIQUE AQUI.
Quarta-feira, 7 de maio
Já no dia 7 de maio, às 16h, será realizada a roda de conversa “Mulheres negras em cargos de poder: relatos e vivências”, com participação da desembargadora Lisete de Sousa Gadelha; da juíza Ana Cláudia Gomes Melo, membra da Comissão de Políticas Judiciárias de Promoção da Igualdade Racial do TJCE; de Rayssa Cristina Santiago dos Santos, defensora pública do Ceará; Alessandra Loreto, promotora de Justiça da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Baturité; e Kássia Lanelly Lima Alves, técnica judiciária e membra do Comitê de Equidade de Gênero do TJCE. Para fazer sua inscrição na roda de conversa, CLIQUE AQUI.
Quinta-feira, 8 de maio
A programação do dia 8 de maio é conta com a palestra “Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação”, que será realizada às 16h. Esta palestra terá a participação da juíza Maria do Socorro Montezuma Bulcão; de Magno Rocha Thé Mota, juiz integrante da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação de 1º Grau do TJCE; e José Edsoneudson Guerra Aires, oficial de Justiça e membro da Comissão, no 2º Grau.
Para fazer sua inscrição na roda de conversa, CLIQUE AQUI.
Sexta-feira, 9 de maio
O encerramento da IV Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação ocorrerá no dia 9 de maio, às 11h30, e será feito pela juíza Maria do Socorro Montezuma Bulcão durante o 5º Encontro com Gestores da Área Judiciária.

