Conteúdo da Notícia

Abertas inscrições para palestra sobre ressocialização na Escola da Magistratura

Abertas inscrições para palestra sobre ressocialização na Escola da Magistratura

Ouvir: Abertas inscrições para palestra sobre ressocialização na Escola da Magistratura

Estão abertas as inscrições para a palestra “A Ressocialização do Apenado: Principal Desafio do Sistema Carcerário”, com o sociólogo Guillaume Cabanes, que será realizada no dia 19 de julho, às 14h, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). O palestrante é secretário-geral de uma organização não governamental da França que promove a economia social e solidária.
O evento é destinado a integrantes do Judiciário e ao público em geral. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo Formulário Eletrônico, até 18 de julho. Mais informações pelo telefone 85 – 3218.6169 ou esmec@tjce.jus.br.
PALESTRANTE
O professor Guillaume Cabanes, do Institut de Recherche et d’Innovation pour le Développement et l’Intégration des Commerces de l’Emploi (Iridice), é mestre em Sociologia da Educação e Pedagogia; especializado em relações de cooperação entre a França e o Brasil e atua nos setores de formação e transmissão de saberes e coordenação de projetos. Foi Coordenador do Ano do Brasil na França em 2005 e fundador dos Encontros de Cooperação Brasil-França. Dirigiu a Fundação Gol de Letra com os jogadores Raí e Leonardo durante cinco anos, buscando melhorar os direitos do menor e a ressocialização dos apenados. Atua também como consultor e coordenador principal em projetos desenvolvidos em colaboração com a Unesco e o Unicef.
Fonte: Esmec