Conteúdo da Notícia

A modernização da Justiça cearense é tema desta edição do “Judiciário em Evidência”

Ouvir: A modernização da Justiça cearense é tema desta edição do “Judiciário em Evidência”

A nova edição do “Judiciário em Evidência” já está disponível para quem quiser assistir. O programa conta com diversos depoimentos de pessoas que acompanharam e continuam vivenciando a transformação do Judiciário cearense. São relatos que trazem lembranças, memórias, a história desde os processos físicos que contam a evolução da modernização e avanços que fazem uma justiça mais célere para todos. Clique AQUI para conferir.

Da máquina de escrever ao computador. Do papel ao processo eletrônico. “A gente já fala da inteligência artificial, no robô, mas acredito muito que o humano nunca será dispensado. Teremos a necessidade de ter o nosso corpo funcional. E essa humanização que eu tenho trabalhado muito bem é no sentido de que cada um tenha aqui trabalhado dentro de si o sentimento do pertencimento a nossa instituição”, relata a presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

Para Eumar Júnior, gerente do Núcleo de Produtividade Remota do TJCE, “o Poder Judiciário chegou, trilhou um caminho, um caminho que não tem mais como retroceder”, disse em um dos depoimentos.

Entre os servidores ouvidos está o engenheiro David de Oliveira, que acompanha diversas mudanças estruturais no TJCE. “O passado nos ajuda pelos caminhos que já deram certo, mas também a tentar buscar outros caminhos mais eficientes do que aqueles que a gente já passou”, avalia David.

Venha conhecer diversas histórias! O “Judiciário em Evidência” pode ser assistido através do Canal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) no YouTube e no Portal da instituição. Além disso, é transmitido em algumas emissoras de TV.

EMISSORAS E HORÁRIOS

TV Fortaleza (canal 7.2): segundas (15h), terças (9h40), quintas (17h30) e sábados (12h)
Canal FDR (canal 48.1): quartas (18h30)
TV Ceará (canal 5.1): domingos (14h30)
TV Assembleia (canais 7.3 e 31.1): domingos (20h) e sextas (20h20)