Conteúdo da Notícia

4º Juizado de Fortaleza selecionará tradutores para atuar nas Copas da Confederação e do Mundo

4º Juizado de Fortaleza selecionará tradutores para atuar nas Copas da Confederação e do Mundo

Ouvir: 4º Juizado de Fortaleza selecionará tradutores para atuar nas Copas da Confederação e do Mundo

O 4º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Fortaleza recebe, a partir da próxima segunda-feira (22/04), inscrições de tradutores de línguas estrangeiras para atuar nos Juizados do Aeroporto e do Torcedor, durante as Copas das Confederações e do Mundo. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de maio. O trabalho é voluntário.

Conforme o edital nº 3/2013, assinado pela juíza Maria José Bentes Pinto, titular do 4º JECC, a seleção é voltada preferencialmente para servidores públicos, que terão direito à compensação de jornada de trabalho nas respectivas instituições funcionais. Os selecionados também receberão declaração pelos relevantes serviços prestados ao Judiciário.

As inscrições deverão ser feitas na sede do 4º Juizado, situado na avenida da Universidade, nº 3288, de 9h às17h. No local, os candidatos devem preencher formulário e apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, comprovantes de residência e de exercício funcional e uma foto 3×4. É necessário ainda comprovar domínio da língua estrangeira escolhida.

Em janeiro deste ano, já havia sido aberta, por meio do Edital nº 1/2013, seleção exclusiva para servidores e estagiários em exercício no Poder Judiciário. Agora, segundo a juíza Maria José Bentes Pinto, as oportunidades serão ampliadas para todos os cidadãos, desde que sejam maiores de 18 anos e estejam aptos a exercer a função.

A magistrada integra grupo de trabalho do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) destinado a estabelecer metas e procedimentos para a atuação dos Juizados nas cidades que sediarão jogos das Copas. Ela ressalta que a participação dos tradutores será imprescindível para garantir a efetividade da prestação jurisdicional nos referidos eventos esportivos.

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (85) 3433.7990.