Conteúdo da Notícia

2ª Câmara Criminal do TJCE nega liberdade para acusado de assaltar residência em Fortaleza

2ª Câmara Criminal do TJCE nega liberdade para acusado de assaltar residência em Fortaleza

Ouvir: 2ª Câmara Criminal do TJCE nega liberdade para acusado de assaltar residência em Fortaleza

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou pedido de liberdade para o vendedor Jaziel Lucas do Carmo, acusado de assaltar residência no bairro Cidades dos Funcionários, em Fortaleza. A decisão teve como relator o desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo.

De acordo com os autos, em 24 de fevereiro deste ano, o acusado, na companhia de um comparsa, invadiu residência onde estava sendo realizado aniversário. Lá, a dupla ameaçou as pessoas que estavam no local e efetuou dois disparos, mas ninguém ficou ferido. Eles levaram pertences dos participantes da festa e o veículo do proprietário da casa.

Durante perseguição, Jaziel Lucas foi detido por policiais militares. Com ele, foram encontrados os objetos roubados. Em depoimento, o réu confessou o crime.

Objetivando a revogação da prisão, a defesa ingressou com habeas corpus (nº 0027243-23.2013.8.06.0000) no TJCE. Alegou carência de fundamentação do decreto prisional.

Ao analisar o caso, nessa segunda-feira (06/05), a 2ª Câmara Criminal negou o pedido. Segundo o relator, a decisão de negar a liberdade está devidamente fundamentada na garantia da ordem pública. “O seu encarceramento [do acusado] preserva o interesse público que está acima das garantias individuais”, afirmou.