Conteúdo da Notícia

2ª Câmara Cível promove estudo sobre Processo Civil para qualificar assessores e servidores

2ª Câmara Cível promove estudo sobre Processo Civil para qualificar assessores e servidores

Ouvir: 2ª Câmara Cível promove estudo sobre Processo Civil para qualificar assessores e servidores

O colegiado da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promoverá ciclo de estudo permanente sobre o Código de Processo Civil (CPC), às sextas-feiras, das 14 às 16h, no auditório do Pleno, localizado no 2º andar do prédio do Tribunal. O curso terá início nesta sexta-feira (22/08).

A capacitação tem como objetivo aprimorar a qualificação de assessores e servidores a respeito da matéria para análise da doutrina e sua aplicabilidade aos julgamentos. A etapa inicial do estudo consistirá de pesquisa comparativa dos textos vigentes no CPC com a futura mudança processual. O material didático será fornecido 48 horas antes de cada sessão, via correio eletrônico, aos participantes.

A metodologia será composta de pesquisa em textos doutrinários; em votos e acórdãos do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF); acompanhamento das alterações legislativas; palestras e mesas redondas com a participação de estudiosos do Processo Civil.

À frente da iniciativa estará o presidente do colegiado, desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes, e as desembargadoras Maria Nailde Pinheiro Nogueira, Maria Iraneide Moura Silva e Tereze Neumann Duarte Chaves, integrantes da Câmara. Servidores interessados também poderão participar. Mais informações por meio dos ramais 7276 e 7278.