Conteúdo da Notícia

1ª Vara do Júri leva a julgamento amanhã à tarde acusado de homicídio duplamente qualificado

Ouvir: 1ª Vara do Júri leva a julgamento amanhã à tarde acusado de homicídio duplamente qualificado

23.06.10
A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento amanhã, quinta-feira (24/06), às 13h:30min José Horlando Ferreira de Castro, acusado de ter matado Cristiano Lima do Nascimento. O crime ocorreu no dia 9 de fevereiro de 2003, no bairro Mondubim, em Fortaleza.
O réu responde ao processo por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Segundo a denúncia do Ministério Público, baseada em inquérito policial, o assassinato aconteceu por volta das 21h em um bar localizado na avenida Perimetral.
A acusação relata que, poucos minutos antes do crime, Cristiano Lima do Nascimento estava bebendo na companhia de amigos e iniciou uma discussão com uma mulher que estava no bar. José Horlando, então, teria efetuado dois tiros à ?queima-roupa? contra a vítima. Devido à gravidade dos ferimentos, Cristiano Lima não resistiu e acabou falecendo no local.
Depois de cometer o crime, o acusado fugiu em uma mobilete, vindo a prestar esclarecimentos à Justiça apenas um ano após o homicídio. Em depoimento, ele confessou a autoria do crime, mas nega a versão apresentada na denúncia, afirmando que estava em uma praça próxima ao bar, quando a vítima se aproximou e o ameaçou de morte.
O réu afirma que foi para o outro lado da praça, para evitar a briga, mas Cristiano o seguiu, acompanhado de uma ?gangue? e armado com um ?gargalo de garrafa?. O acusado alega que efetuou os disparos apenas para se defender.
O julgamento será presidido pela titular da 1ª Vara do Júri, juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, e a acusação ficará sob a responsabilidade do promotor de Justiça Francisco Marques Lima. A defesa será feita pelo advogado Francisco Antônio Eugênio Viana.
Fonte: TJ/Ceará