Conteúdo da Notícia

1ª Vara Criminal realiza audiência do processo sobre roubo a carro forte

Ouvir: 1ª Vara Criminal realiza audiência do processo sobre roubo a carro forte

A 1ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua realizou, nesta quarta-feira (04/08), a primeira audiência do processo que investiga o roubo a um carro forte da empresa Corpvs Segurança, em junho de 2008. A sessão teve início às 15h30min e se encerrou às 18h. Nesse período, foram ouvidas duas testemunhas de acusação. Uma nova audiência está marcada para ocorrer no dia 14 de setembro.
O crime ocorreu quando dois vigilantes da empresa saíam de uma agência da Caixa Econômica Federal, no bairro Conjunto Ceará, e foram rendidos por Wellington Matias de Moura e Francisco Jonas Andrade Albuquerque, que levaram dois malotes com o total R$ 740.406,85. Os ladrões estavam com fardamento da Polícia Militar.
De acordo com denúncia oferecida pelo Ministério Público, baseada em inquérito policial, após roubarem o dinheiro e levarem a arma de um dos vigilantes, fugiram com Francisco Genério Bruno da Silva e José Alexandre Vieira da Silva, que davam cobertura à ação.
Wellington e Jonas foram identificados pelos vigilantes por meio de fotos apresentadas na delegacia. Já os outros dois acusados foram reconhecidos pelos policiais militares que tiveram suas fardas roubadas para a prática do crime.
Os quatro são acusados de roubo, com o agravante de ter sido praticado com concurso de pessoas e contra vítima em serviço de transporte de valores, além de formação de quadrilha.
Os réus Genério, Jonas e Wellington estiveram presentes à sessão. Alexandre encontra-se foragido. A audiência foi presidida pela juíza Adriana da Cruz Dantas, que responde pela 1ª Vara Criminal. A acusação foi patrocinada pela promotora de Justiça Ana Maria Rodrigues Proença. O defensor público Rogério Matias da Silveira ficou responsável pela defesa de José Alexandre Vieira da Silva. Os outros três réus contam com advogados particulares.