Conteúdo da Notícia

1ª Câmara de Direito Público do TJCE julga 2.140 processos nas 20 sessões realizadas no primeiro semestre deste ano

Ouvir: 1ª Câmara de Direito Público do TJCE julga 2.140 processos nas 20 sessões realizadas no primeiro semestre deste ano

O Judiciário cearense prossegue apresentando números crescentes em termos de produtividade. Nos seis primeiros meses deste ano, a 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) julgou 2.140 processos nas 20 sessões realizadas no período. Os dados correspondem a crescimento de 22,6% em relação ao mesmo intervalo de 2022, quando foram registrados 1.745 julgamentos.

A média em cada sessão é de 107 ações analisadas. A estatística é resultado do empenho de todos os desembargadores e servidores, aliado às conquistas feitas pela atual Gestão do Tribunal, que permitiu a contratação de mais um servidor para cada gabinete, ampliando a força de trabalho.

As sessões são realizadas semanalmente, às segundas-feiras, a partir das 14h. O colegiado é formado pelos desembargadores Fernando Luiz Ximenes Rocha, Paulo Francisco Banhos Ponte, Teodoro Silva Santos (presidente), Lisete de Sousa Gadelha e José Tarcílio Souza da Silva. Os trabalhos são secretariados pela servidora Naiana Rocha Frota Philomeno Gomes.

A divulgação periódica da produtividade dos órgãos colegiados do TJCE atende à política de transparência e eficiência do Judiciário estadual, subsidiando informações para planejamentos, organização e investimentos, e como prestação de contas para a sociedade.

SAIBA MAIS

O Judiciário do Ceará conta com três Câmaras de Direito Público, quatro de Direito Privado e três Criminais. As unidades, via de regra, julgam recursos das Varas de todo o Estado.