Conteúdo da Notícia

1ª, 5ª e 6ª Varas de Execuções Fiscais iniciam envio de processos para digitalização

Ouvir: 1ª, 5ª e 6ª Varas de Execuções Fiscais iniciam envio de processos para digitalização

A 1ª, 5ª e 6ª Varas de Execuções Fiscais da Comarca de Fortaleza iniciaram, nesta segunda-feira (26/07), o trabalho de organização, lacre e embalagem dos processos daquelas unidades para a digitalização. As demais Varas de Execuções Fiscais (2ª, 3ª e 4ª) já haviam inciado o trabalho e estão avançadas no recolhimento dos processos.
Nesta segunda-feira, técnicos da empresa TCI, responsável pela digitalização do acervo processual da Justiça cearense, e o chefe do departamento de Informática do Fórum Clóvis Beviláqua, Cristiano Henrique Lima, estiveram nas três Varas. Eles deram orientações aos servidores sobre os procedimentos de lacre das peças, para que o trabalho ocorra em total segurança.
Até quarta-feira (28/07), funcionários da TCI estarão nessas varas para coordenar a preparação dos processos e esclarecer dúvidas sobre o passo-a-passo de embalagem das peças processuais.
Antes do envio para digitalização, os servidores deverão atualizar toda a movimentação das ações no S-PROC, sistema atual, e cadastrá-las no SisDoc, utilizado pela TCI.
O trabalho de recolhimento dos processos foi iniciado pelas Varas da Fazenda Pública, que já tiveram, desde o dia 12 de julho, seus acervos enviados por completo à central de digitalização. A Vara de Execução Penal e Corregedoria de Presídios também está enviando processos à central, além da 2ª, 3ª e 4ª Varas de Execuções Fiscais.