Conteúdo da Notícia

18ª Vara de Família do Fórum realiza Mutirão de Conciliação nesta segunda-feira

Ouvir: 18ª Vara de Família do Fórum realiza Mutirão de Conciliação nesta segunda-feira

25.04.10
A 18ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua realiza, segunda-feira , 26, das 9h às 18 horas, o terceiro Mutirão de Conciliação de 2010. Ao todo, estão agendadas 44 sessões conciliatórias referentes à pensão alimentícia, separação, divórcio litigioso, investigação de paternidade, declaratória de união estável e, também, execução de alimentos.
O mutirão mobilizará todos os servidores da secretaria, a defensora pública e o Ministério Público. Ficarão responsáveis pela condução das conciliações a juíza titular da Vara, Maria de Fátima de Melo Loureiro, a diretora da secretaria e uma analista judiciária. Durante as audiências, não haverá prejuízo no atendimento ao público.
O juízo vem realizando mensalmente, toda última segunda-feira do mês, mutirões de conciliação, de acordo com a recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Este ano já foram promovidos mutirões no mês de fevereiro, com 54% de acordos, e no mês de março, com êxito de 49%. Atualmente, tramitam na unidade 657 processos e ingressa, mensalmente, uma média de 100 petições iniciais.
Resultados de 2009
Em 2009, foram designadas 2.474 audiências, sendo 85% de audiências conciliatórias. Além das sessões de conciliação, a 18ª Vara de Família proferiu, no ano passado, 7.511 despachos e 1.522 sentenças. Esses números contribuíram para a redução do número de processos e fizeram com que a Vara começasse o ano de 2010 com 690 processos em trâmite.
Fonte:Assessoria de Imprensa do TJCE