Conteúdo da Notícia

15 aprovados em concurso de juiz do TJCE definem comarcas onde assumirão as funções

Ouvir: 15 aprovados em concurso de juiz do TJCE definem comarcas onde assumirão as funções

Os aprovados no último concurso de juiz substituto do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), realizado em 2019, selecionaram, nesta sexta-feira (15/12), as comarcas onde assumirão as funções. Eles foram recepcionados pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Heráclito Vieira. A posse dos novos juízes será no próximo mês de janeiro.

Durante a solenidade, o vice-presidente congratulou a todos e ressaltou a importância da atuação dos juízes para a população. Em seguida, chamou cada um dos aprovados, pela ordem de classificação no concurso, para que fosse definida a comarca de atuação. Dos 17 convocados, 14 estiveram presentes, um fez a escolha por meio de procuração e dois não compareceram por motivo de força maior, tendo que fazer a escolha da comarca posteriormente, caso desejem assumir o cargo.

EXPECTATIVA

Para o catarinense Marcos Bottin, que optou pela 2ª Vara da Comarca de Marco, a convocação é a realização de um sonho. “Lutei durante quatro anos pela aprovação e estou ansioso para tomar posse para que, de fato, eu possa exercer a função que tanto sonhei”, afirmou.

Natural do Vale do Jaguaribe, no Ceará, Rodrigo Campelo Diógenes escolheu a Vara Única de Bela Cruz para iniciar sua carreira na magistratura. “Sou assessor há 18 anos na Justiça Federal, mas sempre almejei me tornar magistrado. Realizei meu sonho na minha terra, estou indo para ajudar a população de Bela Cruz a garantir seus direitos”.

Na ocasião, estiveram presentes o juiz auxiliar da Presidência, Marcelo Roseno; o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Hercy Alencar; além de secretários e assessores da Gestão do Tribunal de Justiça.

LISTA DE COMARCAS ESCOLHIDAS

Paraipaba – Rodrigo Santos Valle
Alto Santo – Isaac Dantas Bezerra Braga
Campos Sales – Daniel Alves Mendes Filho
Bela Cruz – Rodrigo Campelo Diógenes
Cariré – Suetônio de Souza Valgueiro de Carvalho Cantarelli
Reriutaba – Celio Antônio Dias
Amontada – Valdir Vieira Junior
Itarema – Maycon Robert Moraes Tomé
Tamboril – Silviny de Melo Barros
Ipueiras – Luiz Vinicius de Holanda Bezerra Filho
2ª Vara de Marco – Marcos Bottin
Jaguaretama – Ana Paula Hessmann Gonzalez
Tabuleiro do Norte – Marcelo Veiga Vieira
Ipaumirim – Joseph Raphael Alencar Brandão
Iracema – Rodrigo Pinheiro Nobre