Conteúdo da Notícia

Natal dos Acolhidos contempla mais de 300 crianças com presentes arrecadados durante campanha do TJCE

Ouvir: Natal dos Acolhidos contempla mais de 300 crianças com presentes arrecadados durante campanha do TJCE

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) realizou, nesta sexta-feira (15/12), a ação natalina da campanha “Um coração acolhedor doa com amor”, voltada para crianças e adolescentes em acolhimento institucional, e contou com a presença do vice-presidente do Judiciário, desembargador Heráclito Vieira.

Durante a tarde na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), 346 crianças e adolescentes e os cuidadores(as) de diferentes unidades de Fortaleza assistiram a manifestações artísticas do Grupo Mirante de Teatro da Universidade de Fortaleza (Unifor), que apresentou a peça “Luz”, e do coral infantil do Instituto de Assistência e Proteção Social (IAPS), que abrilhantaram o momento com a peça natalina “O menino do tambor”.

Foram oferecidos lanches e feita a entrega dos presentes arrecadados durante a mobilização. “Esse evento é uma comunhão de esforços de muita gente para ver no final uma festa como esta. A gente se emociona ao ver como as crianças se contentam com um pouco, um natal, um brinquedo, o papai noel trazendo presentes. Isso faz mais bem para nós que realizamos do que para eles que recebem. Eu fico muito feliz”, celebrou a presidente da Cejai, desembargadora Lígia Andrade de Alencar Magalhães.

Além da Comissão e da Esmec, o Natal dos Acolhidos é apoiado pela Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua e a Corregedoria-Geral da Justiça. A coordenadora das Varas da Infância e Juventude, juíza Mabel Viana, também marcou presença.

Para Adriana Meireles Brasileiro, coordenadora da Casa de Acolhimento Lar Batista, que é voluntária nos eventos da Cejai, essa iniciativa celebra a esperança. “É um momento de comemorar o natal e a oportunidade de dias melhores e de confraternização. Nosso desejo é não só a questão da interação social, mas também o sentimento de amor ao próximo, de compartilhar e de ter fé”.

Agenda2030