Projeto Estratégico

Para além da criação e atuação da Comissão da Agenda 2030, o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará ciente da importância desta pauta para o judiciário brasileiro incorporou ao Portfólio de Projetos Estratégicos da Gestão 2021-2023, da Desa. Presidente Maria Nailde Pinheiro Nogueira, o Projeto Estratégico “Implantação da Rede Institucional ODS 2030, que está alinhado com o objetivo do Plano Estratégico 2030 do Poder Judiciário Cearense de “Fortalecer redes e priorizar ações e processos judiciais relacionados à Agenda 2030 da ONU”.

Para o juiz Ângelo Bianco Vettorazzi, patrocinador do projeto e presidente da Comissão da Agenda 2030, “O Projeto Estratégico para Implantação da Rede Institucional ODS 2030, para além da jurisdição, propõe a identificação de ações administrativas e sua vinculação aos ODS, para que saibamos como o TJCE tem incorporado a Agenda 2030. Também foram propostos temas para capacitação dos colaboradores e formação de parcerias institucionais, entre outras especificidades”.

O magistrado reforça que o trabalho “é uma agenda de proteção dos Direitos Humanos que representa um compromisso das nações com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e suas 193 metas, sendo um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade”.