Atual Gestão

Biênio: 2023-2025

Desembargadora Joriza Magalhães Pinheiro
Ouvidora do Poder Judiciário

Carreira: Mestra e especialista pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ingressou na magistratura cearense em 1994. Foi titular das comarcas de Novo Oriente e Icó; da 2ª Vara de Aracati; do Juizado Especial; e da 3ª Vara de Sobral. Também atuou como titular da 6ª Vara do Júri e da 9ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza. A magistrada compôs a 6ª Turma Recursal de 2009 a 2011. Integrou o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) como membro titular na categoria juíza de Direito, por dois biênios. Foi ainda juíza auxiliar da Vice-Presidência do TJCE de 2018 a 2021 e da Presidência do Tribunal de Justiça de janeiro de 2021 a fevereiro de 2022. Integrante do Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).

Juízes Auxiliares da Ouvidoria do Poder Judiciário

De acordo com a Resolução do Tribunal Pleno nº 19/2023, a Ouvidoria do Poder Judiciário é composta, ainda por três juízes(as) atuando à frente de diferentes canais de atendimento, sendo:  

  • Edson Feitosa dos Santos Filho, em canais de atendimento relacionados às unidades da Comarca de Fortaleza;
  • Giselli Lima de Sousa Tavares, no canal específico para o recebimento das manifestações pertinentes à defesa dos direitos da mulher;
  • Marcos Aurélio Marques Nogueira, em canais de atendimento relacionados à defesa dos direitos humanos, do meio ambiente, e em outros que garantam a ampla acessibilidade.

Equipe

Diana Gleyce Bezerra de Menezes Castro Araújo Mônica de Araújo Sales Oleângela Gomes de Lima Melo