Conteúdo da Notícia

Programa de TV explica como é o credenciamento de peritos para atuar em processos de pessoas carente

Programa de TV explica como é o credenciamento de peritos para atuar em processos de pessoas carente

Ouvir: Programa de TV explica como é o credenciamento de peritos para atuar em processos de pessoas carente

O credenciamento de peritos, tradutores e intérpretes para atuar em ações de beneficiários da Justiça gratuita é tema da entrevista do “Judiciário em Evidência”. Produzido pela Assessoria de Comunicação, o programa é exibido na TV Assembleia (sábado, às 18h30), TV O Povo (domingo, às 12h15) e TV Fortaleza (segunda-feira, às 14h30).

O consultor jurídico Luís Lima Verde Sobrinho e a secretária judiciária Carmen Martins, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), explicam como é o credenciamento e a importância dos profissionais. Segundo eles, a medida vai trazer mais agilidade aos processos que dependem de perícia.

O programa mostra também que o controle de acesso dos visitantes e funcionários traz mais segurança para as unidades da Justiça estadual. As pessoas precisam passar por portal detector de metais e fazer cadastro nas recepções.

Tem ainda a definição do Plano Estratégico 2015/2020 do Judiciário cearense. Desembargadores, juízes e servidores estão atuando para concluir os trabalhos até o final deste ano.

Além disso, reportagem mostra a campanha “Outubro Rosa”, movimento internacional de alerta e prevenção do câncer de mama. O TJCE e comarcas do Interior estão participando do projeto.

CANAIS

TV Assembleia – canal 30 aberto e Multiplay

TV O Povo – canais 48 aberto e 23 da Multiplay

TV Fortaleza – canais 6 da Multiplay e 61.4 digital aberto. Nessa emissora, as reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).

O programa também fica disponível nos sites www.tjce.jus.br e youtube.com.br/tjceimprensa.