Conteúdo da Notícia

Missa em Ação de Graças pela posse das novas desembargadoras será celebrada nesta segunda

Missa em Ação de Graças pela posse das novas desembargadoras será celebrada nesta segunda

Ouvir: Missa em Ação de Graças pela posse das novas desembargadoras será celebrada nesta segunda

A Missa em Ação de Graças pela posse das magistradas Maria de Fátima de Melo Loureiro e Helena Lúcia Soares como desembargadoras do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) será às 12h desta segunda-feira (13/10), no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua. O padre Ricardo Sérgio de Melo, da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, fará a Celebração Eucarística com a participação de juízes, familiares, amigos e servidores da Justiça estadual.

A posse das magistradas está marcada para 16h desta quarta-feira (15/10), no Palácio Justiça, bairro Cambeba. As duas juízas foram escolhidas pelos critérios de merecimento e antiguidade, em votação aberta, durante sessão do Tribunal Pleno realizada no último dia 18.

O convite para a solenidade de posse é assinado pelos desembargadores Luiz Gerardo de Pontes Brígido, chefe do Poder Judiciário, Francisco Lincoln Araújo e Silva, vice-presidente da Corte, e Francisco Sales Neto, corregedor-geral da Justiça do Ceará.

PERFIS
MARIA DE FÁTIMA DE MELO LOUREIRO – Nasceu no Município de Acarape, a 54 km de Fortaleza, no dia 13 de julho de 1954. É filha de Ana Nogueira de Melo e Francisco Monteiro Loureiro. Nomeada juíza substituta, no dia 1º de setembro de 1986, assumiu a Comarca de Alto Santo. Depois, foi promovida, por merecimento, para Boa Viagem. Pelo critério de antiguidade, tornou-se titular da 1ª Vara de Nova Russas e, depois, da 1ª Vara de Registros Públicos e da 4ª Vara de Trânsito (transformada na 18ª Vara de Família) da Capital. Desempenha a função de ouvidora do Fórum Clóvis Beviláqua desde fevereiro de 2013.

HELENA LÚCIA SOARES – Nasceu em 5 de janeiro de 1957, no Município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. É filha de Raimundo Nonato Soares e Terezinha David Soares. Iniciou a carreira como juíza substituta da Comarca de Bela Cruz, em 1º de setembro de 1986. Pelo critério de antiguidade, foi promovida para a 1ª Vara de Pacatuba e, em seguida, assumiu a 1ª Vara de Granja. Por merecimento, ocupou a titularidade da 15ª Vara Criminal de Fortaleza. Desde março deste ano, atua como juíza convocada do TJCE, integrando a 7ª Câmara Cível.