
Acusado de tentar matar sargento da PM será levado a júri popular
- 603 Visualizações
- 22-09-2014
O juiz Roberto Nogueira Feijó, em respondência pela Comarca de Mombaça, distante 296 km de Fortaleza, determinou que Antônio Valdiano Rodrigues do Nascimento seja levado a júri popular. Ele é acusado de tentar matar um sargento da Polícia Militar.
De acordo com os autos (nº 0514-09.2009.8.06.0126), no dia 14 de abril de 2009, o acusado efetuou vários disparos de pistola contra policiais militares e feriu um sargento. O réu surpreendeu os policiais ao sair de esconderijo num matagal. Ele estava sendo procurado por assalto a ônibus.
Antônio Valdiano foi preso em 30 de outubro de 2013. Durante o interrogatório, confessou a autoria dos tiros que feriu o PM. Ele foi denunciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e mediante emboscada).
Ao analisar o caso, o magistrado determinou que o acusado fosse levado a júri popular. “Percebe-se que estão presentes elementos de convicção bastantes a autorizar o juízo de valor de procedência da acusação e conseguinte de submissão do acusado ao julgamento popular”.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 19.