Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher participa do Outubro Rosa com hasteamento de bandeiras

Juizado da Mulher participa do Outubro Rosa com hasteamento de bandeiras

Ouvir: Juizado da Mulher participa do Outubro Rosa com hasteamento de bandeiras

Equipe do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Fortaleza promoveu o hasteamento de bandeiras cor-de-rosa, na entrada do prédio da unidade judiciária. A ação faz parte do movimento Outubro Rosa, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância do diagnóstico precoce no combate ao câncer de mama.

Participaram do hasteamento, realizado no último dia 26, homens e mulheres com processo em tramitação no Juizado. Além das bandeiras, um laço, na mesma cor, será fixado, nesta segunda-feira (30/09), na recepção. Segundo a juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado, a iniciativa pretende estimular as mulheres a realizar o autoexame das mamas e prevenir a doença.

OUTUBRO ROSA

O movimento Outubro Rosa, que começou nos Estados Unidos em 1990, é comemorado internacionalmente. No Brasil, a primeira iniciativa foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera, localizado em São Paulo. A ação ocorreu em 2 de outubro de 2002.