Conteúdo da Notícia

Servidores das Varas Cíveis de Fortaleza participam de curso para uso do processo eletrônico

Servidores das Varas Cíveis de Fortaleza participam de curso para uso do processo eletrônico

Ouvir: Servidores das Varas Cíveis de Fortaleza participam de curso para uso do processo eletrônico

Servidores das 30 Varas Cíveis do Fórum Clóvis Beviláqua participam de treinamento para operar o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), ferramenta utilizada na gestão de processos eletrônicos. A capacitação teve início às 9h desta quinta-feira (05/07) e segue até esta sexta (06/07), às 17h.

As aulas estão sendo ministradas por integrantes da Softplan, empresa licitada responsável pelo desenvolvimento do software. Segundo George Gomes Pereira, integrante do Grupo de Trabalho de Sistemas de Gestão Processual de 1º Grau, a iniciativa busca a qualificação dos usuários, bem como o esclarecimento de dúvidas sobre o Sistema.

Para a servidora Ana Suelen Sabóia, o curso é a oportunidade para quem busca melhor rendimento no trabalho. “Podemos explorar os detalhes da ferramenta e assim fica mais fácil utilizá-la”.

Na Capital, todas as Varas Criminais, de Execuções Fiscais, Execuções Penais, Família, Falências, Fazenda Pública, Infância e Juventude, Júri, Penas Alternativas, Registros Públicos, Sucessões, Tráfico de Drogas, Trânsito, Auditoria Militar, além do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher já trabalham com o SAJ.