Fórum de Tauá está em novo prédio
- 5849 Visualizações
- 28-01-2011
28.01.2011 regional
As novas instalações do Fórum são modernas e adaptadas a pessoas portadores de necessidades especiais
Tauá. O Município está com novo Fórum. O prédio tem arquitetura moderna e recursos judiciários que possibilitam bom atendimento à população. Oferece aos advogados melhores condições para o exercício de suas atividades.
O prédio foi inaugurado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Ernani Barreira Porto. Teve construção viablizada por meio de parceria entre o Tribunal de Justiça e a Prefeitura de Tauá, durante as gestões do desembargador Fernando Ximenes e de Patrícia Aguiar, respectivamente.
Tem área de 1.735m e contará com um Juizado Especial e três Varas, além de ambiente para Defensoria Pública, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil – secção Ceará (OAB-CE). Tem ainda espaço para arquivo, depósito de bens, estacionamento e salão de júri com capacidade para 108 pessoas.
História
Em seu discurso, o desembargador Ernani Barreira afirmou que o novo Fórum é diferente porque foi construído para estabelecer a harmonia, identificada com a coletividade presente à inauguração. Disse que Tauá é um Município paradigmático na história do Ceará. “É um povo de coragem, que supera obstáculos e dá exemplo”.
Já o vice-governador do Estado, Domingos Filho, em sua fala pontuou a dedicação do Poder Judiciário para entregar o novo equipamento à população e a relação de harmonia e independência entre os três Poderes. “Essa relação justa, transparente e democrática traz avanços não só para o Poder Judiciário, mas também para a Defensoria Pública e para o Ministério Público”.
Para o prefeito de Tauá, Odilon Silveira Aguiar, o Fórum será um marco histórico para Tauá. “Estamos recebendo um prédio que significa a garantia do acesso a uma Justiça mais eficiente e moderna”, destacou em seu discurso.
SILVANIA CLAUDINO
REPÓRTER