Conteúdo da Notícia

Acusado de assalto tem habeas corpus negado pela 2ª Câmara Criminal

Ouvir: Acusado de assalto tem habeas corpus negado pela 2ª Câmara Criminal

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou, nessa segunda-feira (07/06), habeas corpus a Francisco Genério Bruno da Silva, mais conhecido como ?Genérico?. Ele, que é acusado de assaltar carro forte em Fortaleza, está preso preventivamente desde julho de 2008.
Segundo denúncia do Ministério Público, ?Genérico?, juntamente com Francisco Jonas de Andrade Albuquerque, Wellington Matias de Moura e José Alexandre Vieira da Silva, realizaram assalto, em junho de 2008, por volta das 19h, a um carro forte que recolhia malotes de uma agência bancária, localizada na av. Central, 777 ? 1ª Etapa do Conjunto Ceará.
Os acusados renderam o motorista e os seguranças do carro forte, bem como o vigilante do banco utilizando uma pistola cromada e um revólver calibre 38. Eles levaram um malote com R$ 240 mil e outro com R$ 500 mil. Dois dos réus usavam fardamento da Polícia Militar. Os funcionários da empresa de segurança reconheceram, por foto, os acusados.
A defesa de Francisco Genério Bruno da Silva entrou com pedido de habeas corpus (nº 2792-36.2010.8.06.0000/0) no TJCE, sob a alegação de excesso de prazo na formação da culpa.
Ao julgar o processo, os magistrados decidiram, por unanimidade, pela denegação da ordem. O relator do processo, desembargador Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira, destacou que o acusado não pode ficar em liberdade, pois responde por outros delitos, inclusive, foi condenado, em maio de 2005, pela 4ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua ?a uma pena de 10 anos e 4 meses de reclusão, por igual conduta, assalto em bando, estranhamente se encontrava em franca liberdade, vindo a praticar outros crimes?.
SEQUESTRO DE ESTUDANTE
?Genérico? também é acusado de integrar o grupo que sequestrou um estudante de dentro de um colégio em Fortaleza no dia 26 de junho de 2008. A vítima foi deixada, treze dias depois, na altura do km 17 da BR-116.