Conteúdo da Notícia

Comarca de Poranga abre inscrições para Agentes de Proteção da Infância

Ouvir: Comarca de Poranga abre inscrições para Agentes de Proteção da Infância

A Vara Única da Comarca de Poranga abriu inscrições, até o próximo dia 25 de junho, para formação do quadro de Agentes de Proteção do Juizado da Infância e da Juventude. São ofertadas 10 vagas para a função, de acordo com o disposto na Portaria nº 05/2010, assinada pelo juiz substituto titular da referida comarca, Gonçalo Benício de Melo Neto.
O objetivo é atender ao Provimento nº 003/2001 da Corregedoria Geral da Justiça, que estabelece as diretrizes a serem atendidas no credenciamento de voluntários para ingressarem nos quadros auxiliares do Juizado da Infância e da Juventude. Além disso, avalia a inexistência dos agentes na Comarca de Poranga bem como a ausência de qualquer resolução sobre a matéria.
Para pleitear o cargo, os candidatos devem ter idade superior a 21 anos; idoneidade moral; comprovar exercício regular de trabalho; ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio; e comprovar residência no município de Poranga.
Os requerimentos de inscrições serão recebidas no Fórum local, pelo diretor de Secretaria da comarca, no horário de atendimento ao público (8h-14h), de segunda a sexta-feira.
Encerrada a fase preliminar de inscrições, os candidatos serão submetidos a entrevista com o juiz titular, com a participação da representante do Ministério Público daquela comarca, em data a ser conhecida posteriormente. Serão investidos no cargo os candidatos considerados aptos após análise da documentação apresentada e da entrevista.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
O requerimento de inscrição deverá ser feito, por escrito, ao juiz da Comarca de Poranga, solicitando ingresso no quadro de agentes de proteção, com os seguintes documentos: curriculum vitae; certidão de nascimento ou casamento; carteira profissional ou outro documento que comprove o exercício de atividade laboral; comprovante de residência; comprovante de ter concluído ou estar cursando Ensino Médio; certidões de antecedentes criminais e cíveis expedidas pela Comarca de Poranga; fotocópias da identidade civil, do título eleitoral e respectivo comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral e duas fotografias 3×4 recentes.