Conteúdo da Notícia

Vara de Penas Alternativas inicia nova etapa do Projeto para Interiorização

Ouvir: Vara de Penas Alternativas inicia nova etapa do Projeto para Interiorização

A Vara Única de Execução de Penas Alternativas da Comarca de Fortaleza promove, nesta quarta-feira (09/06), nova etapa do Projeto para Interiorização de Penas e Medidas Alternativas. O encontro será na Comarca de Pacajus, na Sala de Júri, a partir das 14h.
O objetivo é difundir e fortalecer a prática da aplicação e execução de penas e medidas alternativas nas Comarcas de Fortaleza, Pacajus, Maranguape e Horizonte.
O encontro reunirá representantes do Poder Judiciário, secretários do município e entidades parceiras para apresentar a experiência desenvolvida em Fortaleza. ?É um trabalho de sensibilização para que as entidades absorvam a ideia?, explica o coordenador do projeto, José Ferreira Lima.
Para a juíza titular da Vara, Maria das Graças Almeida de Quental, a tendência é que essa prática ganhe adeptos em todo o Estado. ?A gente trabalha querendo reparar o erro cometido, mas sem prejudicar a pessoa?, destaca.
Em Pacajus, o encontro será coordenado pela juíza Janaína Marques de Oliveira e Silva, que atualmente responde pela 1ª Vara da Comarca de Pacajus. De acordo com José Ferreira Lima, uma vez que seja firmado acordo com as entidades parceiras, já será possível aplicar e executar as penas e medidas nas respectivas comarcas.
O encontro com as entidades no município de Maranguape está marcado para o próximo dia 23 de junho. A próxima reunião será em Horizonte, mas ainda não tem data marcada.