Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio duplamente qualificado será julgado nesta terça-feira

Ouvir: Acusado de homicídio duplamente qualificado será julgado nesta terça-feira

18.05.10
Francisco Jacinto Pereira de Almeida, acusado do assassinato de Aldemir Sousa dos Santos, será levado a julgamento pela 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua nesta terça-feira (18/05), às 14h30. O réu será julgado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa do ofendido.
Consta nos autos que, no dia 14 de fevereiro de 1993, Francisco Jacinto estava com um grupo de amigos em uma churrascaria no bairro Parque São José, em Fortaleza. Em determinado momento, o acusado foi ao banheiro e, após alguns minutos, vários disparos foram ouvidos.
Aldemir Sousa foi encontrado no chão do banheiro baleado com dois tiros. Testemunhas que se encontravam no local afirmaram que Francisco Jacinto foi o autor dos disparos.
Após o crime, o denunciado fugiu, tendo sido capturado, no ano de 2008, em São Paulo. Ele ficou detido no Centro de Detenção Provisória de Vila Independência (SP) e, posteriormente, foi transferido para a Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga (CE), onde aguarda o julgamento.
O juiz José de Castro Andrade, titular da 3ª Vara do Júri, presidirá o julgamento. A defesa será feita pelo defensor público João Perdigão Tavares, enquanto a acusação vai ser patrocinada pelo promotor de Justiça Humberto Ibiapina Lima Maia.
Fonte: Assessoria de Imprensa do TJCE