Conteúdo da Notícia

Des. Ernani Barreira apresenta projeto de virtualização da Justiça nesta terça-feira na OAB

Ouvir: Des. Ernani Barreira apresenta projeto de virtualização da Justiça nesta terça-feira na OAB

17.05.10
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, des. Ernani Barreira , visita a Ordem dos Advogados do Brasil ? secção Ceará nesta terça-feira. 18, às 14h30. O objetivo é apresentar, formalmente, a virtualização do Poder Judiciário cearense, que já está em curso, aos conselheiros e membros da OAB/CE.
A virtualização da Justiça estadual teve início nesta segunda-feira (17/05) na Vara Única de Execução Penal e Corregedoria de Presídios (VEP) do Fórum Clóvis Beviláqua, que funcionará como vara-piloto. Serão atualizados e informatizados cerca de 15 mil processos que tramitam nessa unidade judiciária.
O Sistema de Automação da Justiça (SAJ) começou a ser alimentado com o histórico das partes, situação atual do processo e concessão de benefícios. Além disso, já foram inseridos no SAJ modelos de sentenças, despachos, decisões e ofícios. O sistema vai permitir, entre outras ações, a produção de documentos para processos diferentes e a realização dos expedientes processuais.
Depois da VEP, será a vez das nove Varas da Fazenda Pública e das seis Varas de Execuções Fiscais terem os trâmites informatizados. No prazo de um ano, toda a Comarca de Fortaleza estará funcionando de forma virtual. Ao longo de 2011, as comarcas do interior implementarão o novo sistema.
O desembargador Ernani Barreira será acompanhado por secretários, assessores e juízes auxiliares da Presidência do Judiciário do Ceará.
SERVIÇO:
Visita do Presidente do TJCE à OAB/CE
Data: 18 de maio de 2010 (terça-feira)
Hora: 14h30
Local: Rua Lívio Barreto, 668 ? Bairro Joaquim Távora, Fortaleza – Ceará