Conteúdo da Notícia

Vigilância Sanitária interdita restaurante no Fórum após inspeção a pedido da Presidência do TJCE

Vigilância Sanitária interdita restaurante no Fórum após inspeção a pedido da Presidência do TJCE

Ouvir: Vigilância Sanitária interdita restaurante no Fórum após inspeção a pedido da Presidência do TJCE

A Vigilância Sanitária de Fortaleza interditou, nessa quarta-feira (05/11), o restaurante mantido pela empresa Ana Maria Gomes Brito – ME no Fórum Clóvis Beviláqua por “preparar, manipular, fracionar, vender e armazenar alimentos em desacordo com a legislação”. A inspeção foi solicitada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, após receber denúncias da má qualidade do serviço.

Preocupado com a alimentação consumida pelos servidores, magistrados e o público em geral, a Presidência do TJCE protocolou, no último dia 28, pedido de inspeção nº P358277/2014 junto à Prefeitura de Fortaleza. Conforme o contrato de cessão de uso, a empresa tem a obrigação de manter condições adequadas de estrutura, higiene e organização.

Os fiscais constataram irregularidades também no restaurante gerenciado pela mesma empresa na sede do Tribunal de Justiça, no Cambeba, e estabeleceram 16 medidas a serem providenciadas no prazo de 30 dias. Nesse caso, as condições de higiene foram consideradas satisfatórias.

Por esse motivo, o restaurante continua em funcionamento, mas devem ser adotadas medidas, entre elas, análise da água e limpeza do reservatório semestralmente, termômetro calibrado, verificação e registro de temperatura dos alimentos preparados e matérias-primas no ato de recebimento e capacitação dos manipuladores em boas práticas.