Conteúdo da Notícia

Esmec promove palestra sobre  Inovação na Gestão do Poder Judiciário

Esmec promove palestra sobre Inovação na Gestão do Poder Judiciário

Ouvir: Esmec promove palestra sobre Inovação na Gestão do Poder Judiciário

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) promoveu, nesta quinta-feira (06/11), a palestra “Inovação na Gestão do Poder Judiciário”. O convidado para falar sobre o tema foi o juiz William Douglas Resinente dos Santos, titular da 4ª Vara Federal de Nitéroi (RJ). O evento, aberto ao público, reuniu dezenas de magistrados e servidores da Justiça estadual, além de estudantes.

O palestrante discorreu sobre métodos inovadores postos em prática na unidade judiciária onde atua, os quais resultaram em diversos benefícios, como qualidade nos serviços, satisfação dos públicos interno e externo, compromisso e união da equipe de trabalho. Também falou sobre como alcançar o sucesso e destacou que, para isso, é necessário ser proativo, otimista e dedicado, além de respeitar o próximo.

Ao final da palestra, foram sorteados livros do juiz para a plateia.

William Douglas tem graduação em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), pós-graduação em Políticas Públicas e Governo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e mestrado em Direito pela Universidade Gama Filho (UGF). É professor universitário e autor de vários livros, entre eles “Como passar em provas e concursos”. Antes de ingressar na magistratura, atuou como advogado, delegado de polícia e defensor público.