Conteúdo da Notícia

Vice-Presidência do TJCE vai participar de Encontro Virtual Nacional de Precedentes

Ouvir: Vice-Presidência do TJCE vai participar de Encontro Virtual Nacional de Precedentes

O Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (Nugep) do Judiciário cearense participará do II Encontro Nacional sobre Precedentes Qualificados, que será realizado em ambiente virtual, pela plataforma Zoom, no dia 17 de junho. O evento será aberto ao público, que poderá assistir as exposições através do aplicativo Youtube, na página do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O objetivo do encontro é ampliar a integração entre o STJ e os Tribunais Regionais Federais e de Justiça dos Estados.

Em maio, o Nugep, que integra a Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), sob a administração da desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, passou a compor um grupo de WhatsApp, junto a Núcleos de outros tribunais. O grupo possibilita a troca de experiências, a divulgação de eventos e o aprimoramento das práticas de cada Núcleo. O primeiro encontro virtual do grupo ocorreu em 20 de maio. As atividades do Nugep do TJCE são coordenadas pelo juiz auxiliar, Cláudio Ibiapina.

PORTAL NUGEP
O TJCE disponibiliza em sua página o Portal Nugep. Nele o usuário poderá, de forma simples e objetiva, fazer pesquisas atualizadas sobre os temas de recursos repetitivos (STJ) e de repercussão geral (STF), verificar dados referentes aos processos sobrestados, consultar lista de Incidentes de Assunção de Competência (IACs) e dos Incidentes de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDRs) no Judiciário cearense, além de obter outras informações de suma importância nos procedimentos decorrentes da aplicação de precedentes. Também encontram a divulgação de eventos abertos ao público sobre precedentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF) e demais Tribunais
Os usuários podem se comunicar com o Núcleo através do e-mail: nugep@tjce.jus.br.