Vereadores admitem ir à Justiça cobrar da Prefeitura
- 710 Visualizações
- 08-05-2009
08.05.2009 Política Pág.: 04
Os membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza já cogitam a hipótese de cobrar na Justiça, que a Prefeitura não apenas pague o duodécimo da Casa sem novas reduções, como também repasse as diferenças subtraídas dos quatro meses recebidos até o momento. As informações foram dadas pelo 2º secretário da Mesa Diretora, Roberto Mesquita (PV). ´A outra opção é nos acomodarmos, sofrermos calados e nos adaptar´, ironizou.
Conforme o parlamentar, em meio a assuntos para disciplinamento dos parlamentares e projetos que a Casa tem planos de desenvolver, Salmito Filho deixou todos os integrantes da Mesa Diretora cientes da real situação financeira da Câmara, durante as mais de cinco horas de reunião. Além das medidas que vêm sendo tomadas pela presidência para diminuir os gastos da Casa, como por exemplo, realizar audiências públicas somente nos dias de segunda e sextas-feiras, economizando energia elétrica e até mão-de-obra. ´Estamos com dificuldades´, frisou o Mesquita.
O parlamentar contrariou ainda as declarações de Salmito Filho publicadas ontem pelo Diário do Nordeste. Na ocasião, o petista afirmava que havia chegado a um entendimento com a chefe do poder executivo, durante o encontro na última segunda-feira. O secretário revelou que, na reunião, ficou clara que a maior preocupação entre os membros da Mesa Diretora da Câmara é a relação entre os dois poderes.