Conteúdo da Notícia

Reformas modernizam estrutura do Fórum Clóvis Beviláqua

Reformas modernizam estrutura do Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Reformas modernizam estrutura do Fórum Clóvis Beviláqua

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) está promovendo uma ampla reforma nas instalações do Fórum Clóvis Beviláqua. O objetivo é melhor atender aos usuários assim como proporcionar mais condições de trabalho aos servidores da Justiça Estadual. Diferentes setores do edifício estão sendo alterados, totalizando oito projetos de modernização na estrutura física do prédio que se encontram em andamento ou em fase de licitação.
Para melhor atender aos usuários que buscam certidões criminais, o setor de Serviços Judiciais terá uma nova central de autoatendimento. Essas certidões são exigidas para participação em concursos públicos e no processo de admissão de emprego. Cinco terminais serão instalados ainda este mês.
A proposta de melhorar a estrutura organizacional compreende, ainda, a reforma no layout de algumas salas. A pedido da juíza titular da 9ª Vara Cível, Ana Luiza Barreira, foi concluído o reparo naquela unidade para melhor atender às demandas dos servidores, que contarão com maior espaço físico de trabalho. No Departamento de Recursos Humanos houve uma redistribuição das salas, criação de novos espaços e extinção de outros para otimizar as atividades.
Para dotar o prédio de recursos de acessibilidade, foram colocados corrimões nas escadas das fachadas norte e sul. Outra novidade para os usuários é o projeto de banheiros na antiga área bancária, já em fase de licitação. O banheiro feminino contará com 14 boxes e o masculino com 16 boxes. Ambos os espaços receberão modernos equipamentos, inclusive adaptados para portadores de necessidades especiais.