Conteúdo da Notícia

Desembargador Ernani Barreira: a avaliação foi correta e altiva

Ouvir: Desembargador Ernani Barreira: a avaliação foi correta e altiva

No final da sessão extraordinária, com duração de mais de três horas, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Ernani Barreira Porto, prestou homenagem à desembargadora Maria Celeste Thomaz de Aragão, aposentada no dia 24 de janeiro, e destacou que a avaliação objetiva e subjetiva da lista sêxtupla do Ministério Público foi correta e altiva.
O presidente também teceu comentários elogiosos à compostura dos desembargadores presentes à plenária extraordinária e afirmou que os três candidados que não figuraram na lista tríplice a ser enviada ao governador do Estado, também merecem todas as homenagens. Para o desembargador Ernani Barreira, ?os desembargadores se comportaram de forma sublime, manifestando-se de maneira equilibrada durante a votação para a escolha da lista tríplice?.
Ernani Barreira destacou, ainda, que ?a desembargadora Celeste Aragão honrou a toga que vestiu neste Tribunal e dignificou a Justiça cearense, por sua retidão de caráter, suavidade física e princípio moral dos julgamentos?.
Para a procuradora geral da Justiça, Socorro França, a avaliação da lista sêxtupla, por parte do colegiado do Tribunal de Justiça, ?representa um momento histórico para a Justiça cearense e, em especial, para o Ministério Público?.
QUEM VOTOU – Por ordem de antiguidade, os 22 desembargadores votantes na lista sêxtupla do Ministério Público foram: Francisco Haroldo Rodrigues de Albuquerque, Fernando Luiz Ximenes Rocha, Rômulo Moreira de Deus, José Arísio Lopes da Costa, Luiz Gerardo de Pontes Brígido, João Byron de Figueiredo Frota, e Edite Bringel Olinda Alencar.
Ainda pela ordem de antiguidade, votam Maria Iracema do Vale Holanda, José Mário dos Martins Coelho, Maria Sirene de Souza Sobreira, Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira, Antônio Abelardo Benevides Moraes, Francisco de Assis Filgueira Mendes, Lincoln Tavares Dantas, Celso Albuquerque Macedo, Francisco Lincoln Araújo e Silva, Francisco Sales Neto, Raul Araújo Filho, Maria Estela Aragão Brilhante, Francisco Gurgel Holanda e Maria Nailde Pinheiro Nogueira.
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ernani Barreira Porto, foi o último a votar, totalizando 22 desembargadores votantes. Estiveram ausentes, por motivo de viagens, a desembargadora Gizela Nunes da Costa e o desembargador Ademar Mendes Bezerra.